Emprego - Tecnologias de Informa??o Novo Portal de Emprego das Tecnologias de Informa??o
Empresas em Destaque
 randstadgraftonbehaviour  nett manpower Multipessoal
Mind Source slot adecco    proserve novabase



ESTA OFERTA J? N?O EST? ACTIVA


Bolsa de Investigação Refª BI/20_007_STVgoDigital_EPMQ


Associação CCG - Centro de Computação Gráfica
Data:19-8-2020  Local: Braga

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projeto STVgoDigital: Digitalização da Cadeia de Valor do STV (projeto nº 046086), financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), nas seguintes condições:

ÁREA CIENTÍFICA: Engenharia de Software e Sistemas de Informação

REQUISITOS DE ADMISSÃO: os candidatos deverão possuir grau de Licenciatura em Engenharia Informática, Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação ou áreas afins e terão, obrigatoriamente que estar a frequentar formação. Será dada prioridade a candidatos com conhecimentos/experiência em:
• Conhecimentos de técnicas de engenharia de domínio (modelos de informação, taxonomias, criação de catálogos de dados);
• Conhecimentos de modelação de ontologias e ferramentas que permitam a criação de um modelo ontológico;
• Conhecimentos relativamente ao desenvolvimento de um modelo ontológico

PLANO DE ATIVIDADES: O trabalho a desenvolver consistirá na investigação, especificação e desenvolvimento do modelo ontológico para o domínio do têxtil vestuário e têxteis-lar, em particular:
• Definição do modelo ontológico para o domínio do têxtil vestuário e têxteis-lar;
• Conceção e desenvolvimento da camada de interoperabilidade semântica suportada pelo modelo ontológico.

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL: A atribuição da bolsa tem por base o Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei n.º 40/2004 de 18 de agosto e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor, sendo este o adotado pelo Centro Computação Gráfica.

LOCAL DE TRABALHO: O trabalho será desenvolvido no Centro de Computação Gráfica, Sede em Guimarães, sob a orientação científica do Prof. Carlos Salgado.

DURAÇÃO DAS BOLSAS: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em outubro de 2020. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao término do projeto afeto.

VALOR DO SUBSÍDIO DE MANUTENÇÃO MENSAL: O montante da bolsa será de 798€ conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).

FORMALIZAÇÃO DAS CANDIDATURAS: os candidatos deverão apresentar as candidaturas mediante uma carta de admissão mencionando as suas motivações, acompanhada de Curriculum Vitae detalhado, cópia do Certificado de Habilitações com discriminação das classificações obtidas às disciplinas efetuadas, cópia do documento de identificação e comprovativo de frequência em formação.

MÉTODOS DE SELEÇÃO: A avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando os parâmetros da formação académica, perfil curricular e experiência em investigação científica, designadamente nos domínios científicos de especialização em relação à área de atuação do CCG na qual o bolseiro irá exercer a sua atividade.
A seleção do candidato será divida em duas fases. A primeira implica uma avaliação do currículo (60% do valor total) para selecionar os candidatos que se deslocam para a fase seguinte; enquanto a segunda fase consistirá numa entrevista (40% do valor total), com o objetivo de produzir uma lista ordenada dos candidatos, resultando ganhador o candidato que ocupe a primeira posição de acordo com os critérios de seleção acima especificados. O júri reserva-se o direito de anular a chamada se nenhum dos candidatos satisfizer as qualificações especificadas.

COMPOSIÇÃO DO JÚRI DE SELEÇÃO:
Presidente do Júri: Carlos Salgado
Vogais Efetivos: Paula Monteiro e Ana Lima
Vogais Suplentes: Ricardo J. Machado e Helena Rodrigues

FORMA DE PUBLICITAÇÃO/NOTIFICAÇÃO DOS RESULTADOS: os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada afixada na secretaria do Centro de Computação Gráfica, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

PRAZO DE CANDIDATURA E FORMA DE APRESENTAÇÃO DAS CANDIDATURAS: As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para o endereço ---@--- , estando o concurso aberto no período de 24/08/2020 a 04/09/2020, indicando a referência BI/20_007_STVgoDigital_EPMQ.

Guimarães, 7 de agosto de 2020



Voltar

Pagina Principal
Como Anunciar
Contacto


 
Pesquisar Ofertas